Descubra como aumentar em 30% a Produtividade e Resultado de seu time e empresa.

Sem feedback contínuo, a cultura organizacional está condenada

Imagina você entrar em uma reunião de equipe e perceber algum tipo de desconforto no ar. Ninguém sabe ao certo se está indo bem, o que precisa melhorar ou qual direção seguir. A liderança até tenta motivar, mas falta alinhamento e até mesmo apoio do RH. Essa cena, infelizmente, ainda é comum em muitas empresas e revela a ausência de uma cultura de feedback contínuo.

A falta de retorno estruturado e frequente pode colocar os resultados do negócio em xeque, minar o engajamento dos colaboradores, afetar o desempenho e gerar ruídos na comunicação interna, aponta Rafael Giupponi, especialista em gestão de pessoas com foco em resultados e CEO da InCicle.

Segundo Giupponi, um levantamento realizado pela Harvard Business Review revelou que 79% dos profissionais acreditam que receber feedback de forma regular melhora seu desempenho.

“Empresas que não tratam o feedback como parte da rotina correm o risco de perder talentos e oportunidades de evolução, mas o pior é comprometer os resultados de toda a organização pelo simples fato de não dar um retorno ao colaborador sobre sua performance em geral, estimulando o aprimoramento”, afirma.

A boa notícia é que esse cenário pode ser transformado com o apoio da tecnologia e de práticas modernas de gestão. Soluções inovadoras criadas pela startup InCicle têm ajudado empresas de todos os portes a estabelecer uma comunicação mais transparente e eficiente com seus times.

“Desenvolver uma cultura de feedback não precisa ser complicado. Com a tecnologia certa, é possível transformar a comunicação e impulsionar a performance da equipe. Por exemplo, criar eventos de feedback entre colaboradores, por setor, cargo ou empresa inteira e até mesmo compartilhar avaliações recebidas na rede social interna da empresa, incentivando a transparência e o reconhecimento”, afirma. 

Mais do que corrigir rotas, o feedback contínuo é uma ponte para o crescimento mútuo entre gestores e colaboradores. “Quando é constante e estruturado, ele se torna parte da cultura da organização e fortalece as relações, além de promover um clima organizacional saudável”, conclui Giupponi.

author avatar
Rodrigo Machado
Jornalista com passagens por OVale, Diário de S. Paulo, UOL, TV TEM, TV Diário, Rede Vanguarda, Veja, Lux, Mestra Comunicação e Pilares RP. Contato: rodrigo@incicle.com | (12) 99779-6097

Você também vai gostar!

772404097442682

Solicitar apresentação


Quantidade de colaboradores?

Nível Hierárquico:

Solução desejada: