O time de Marketing da InCicle participou, nos dias 25 e 26 de junho, do CMO Summit 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado um dos maiores eventos do setor no país, o encontro reuniu executivos de grandes marcas como Duolingo, Google, Coca-Cola e iFood para debater os novos rumos do marketing na era da inteligência artificial, da personalização de experiências e da disrupção digital.
Participaram do evento o CEO da InCicle, Rafael Giupponi, o head de marketing Cristiano Moura, o jornalista e assessor de imprensa Rodrigo Machado, além do estagiário em design gráfico João Dias Baeso e da assistente de mídias sociais Isabella Quinane. Ao longo dos dois dias, a equipe acompanhou painéis, rodadas de mentoria e sessões interativas com foco em liderança, performance, dados, branding, social media e automação.
“Vivemos em um mundo acelerado, onde mudanças acontecem em tempo real. Estar presente, aprender, observar e interagir com o mercado é uma prioridade da InCicle. Incentivar a nossa equipe a mergulhar nesses espaços é uma forma concreta de preparar os colaboradores para o que está por vir”, afirma.
Já o head de marketing Cristiano Moura explica que incentivar os profissionais a se atualizarem é uma estratégia fundamental da startup para inspirar o time em busca de novos repertórios. “É uma forma poderosa de fortalecer a equipe. Estar presente significa respirar o mercado, conectar-se com tendências e provocar novas ideias. Algo que só acontece quando nos permitimos sair da rotina.”.
O CMO Summit 2025 marcou sua estreia em formato presencial após cinco edições virtuais, reunindo mais de 5.000 mil profissionais e centenas de palestrantes em oito palcos simultâneos e uma arena dedicada para mentorias e conexões estratégicas. “Além de conteúdos de alto nível, o evento proporcionou uma imersão nas principais práticas de mercado, promovendo reflexões sobre o papel dos profissionais de comunicação e tecnologia na era da IA, a relação entre audiência e vendas, além da humanização das marcas no cenário digital”, conta o jornalista Rodrigo Machado.

TALENTOS DA NOVA GERAÇÃO
A iniciativa também simboliza o desenvolvimento de jovens talentos. João Baeso e Isabella Quinane, de design gráfico e mídias sociais, respectivamente, acompanharam as palestras e mesas voltadas à criação visual, performance em redes sociais e comportamento do consumidor, levando insights diretamente aplicáveis ao dia a dia das operações da startup.
“A Cimed apresentou uma lição valiosa sobre marketing de guerrilha aliado ao branding. O palestrante Erich Shibata compartilhou um case em que os colaboradores começaram a usar um moletom amarelo da marca, que rapidamente virou um sucesso interno e, depois, externo”, conta João. “Ao usarem o moletom em eventos, os funcionários despertaram a curiosidade do público e reforçaram a visibilidade da empresa. Essa palestra me mostrou que é possível promover a marca com excelência por meio de estratégias simples, de baixo custo, que conectam branding, narrativa e execução eficaz”, completa.
Já Isabella disse que o evento foi o combustível para ela sair do “piloto automático” e enxergar o marketing de forma ainda mais estratégica e humana. “Voltei com a certeza de que marcas memoráveis não nascem por acaso. Elas são construídas com presença, propósito e um olhar atento às mudanças, especialmente num cenário onde a tecnologia e a inteligência artificial estão transformando tudo o tempo todo”, conta.