O conceito de “RH Estratégico” já se tornou obsoleto. As empresas não precisam mais de um RH que apenas assista à estratégia, mas sim de um setor que seja protagonista na geração de valor e impacto direto no negócio. O RHLab Podcast explora essa evolução e traz em seu terceiro episódio uma das vozes mais influentes do Brasil para discutir o tema. Áurea Santos, top voice 2024 do LinkedIn, consultora de Recursos Humanos, mentora e co-autora de livros como “Gigantes do RH”, fala sobre o assunto com o CEO da InCicle, Rafael Giupponi.
Para Áurea Santos, o RH Extraordinário é aquele que abandona o papel operacional e assistencialista. É o setor que atua como um verdadeiro arquiteto da cultura, capaz de diagnosticar as dores reais da organização, propor soluções personalizadas que vão além do “pacote pronto”, mensurar resultados e gerar impacto financeiro e estratégico.
Neste episódio, descobriremos como o RH pode ser um motor de performance, conectando pessoas, propósito e resultados para criar ambientes de trabalho inovadores, saudáveis e altamente produtivos.
🎧 Assista agora a entrevista com Áurea Santos no YouTube.
🎧 Ouça também no canal RH Extraordinário Spotify.
Com mais de 25 anos de experiência em gigantes como Sadia, Coca-Cola e Pepsico, Áurea compartilha os segredos para a transformação do setor de gente e gestão. A convidada também aborda o poder da antecipação, explicando como o RH pode prever uma necessidade crítica do negócio (como uma lacuna de talentos futura) antes que ela se manifeste em crise.
“A nossa convidada fala sobre como garantir que a cultura organizacional seja um motor de retenção e performance, e não apenas um mural de valores esquecidos. Ela ainda compartilha qual o impacto de longo prazo que uma empresa que adota essa mentalidade verá em sua estrutura, talentos e resultados”, afirma Giupponi.





